POLÍTICA / Ministro da Defesa tem cinco dias para tirar do ar nota que exalta golpe de 1964

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, terá que apagar, em até cinco dias, a nota em que defendeu o golpe de Estado de 1964.

Ministro da Defesa exalta golpe de 1964
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
A determinação é da juíza da 5ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, Moniky Mayara Costa Fonseca, e foi publicada nesta sexta-feira (24).

No texto, assinado pelo ministro e pelos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, o golpe de 1964 é retratado como um “marco para a democracia brasileira”. A nota foi postada no dia 30 de março no site do Ministério da Defesa.

A ação popular foi movida pela deputada federal Natalia Bonavides (PT-RN), que considerou a publicação um verdadeiro acinte às instituições republicanas e ao povo brasileiro", pois "tenta legitimar um golpe, que sublevou militares contra a autoridade civil que lhes comandava". As informações são do colunista do Uol, Rubens Valente.

Para a magistrada, a nota "é nitidamente incompatível com os valores democráticos insertos na Constituição de 1988”. Além disso, "não possui caráter meramente informativo de um acontecimento histórico ocorrido no Brasil e não representa apenas um relato do movimento de 1964, com finalidade educativa ou meramente retrativa".

Por: bnews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]