ACREDITE SE QUISER / Ministros religiosos são incluídos pela Câmara dos Deputados e terão direito ao auxílio emergencial

Ministros religiosos e profissionais de baixa renda que trabalham nesta área terão direito ao auxílio emergencial de R$ 600 oferecido pelo governo.

Ministros religiosos são incluídos e terão direito ao auxílio emergencial
Autônomos, desempregados, empregados que não têm carteira assinada, MEIs (microempreendedores individuais) e contribuintes individuais da Previdência, que se enquadrem no limite de renda, são os perfis selecionados para receber a ajuda. No entanto, a ampliação para outras categorias foi aprovada pela Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (16).

Articulada pelo vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado federal Abílio Santana (PL-BA), a medida ajudará famílias que dependem dos templos e igrejas para se sustentarem. Os estabelecimentos religiosos estão fechados por causa do coronavírus, como estratégia para evitar aglomerações.

"O povo de Deus não está só. A Frente Parlamentar Evangélica agiu para conter os efeitos da crise, junto aos Ministros religiosos, que agora também podem recorrer ao auxílio emergencial. Nada mais justo. Entendo que são missionários de Deus, que dedicam suas vidas para pregar a palavra do Pai. As restrições aos cultos durante a pandemia do coronavírus têm afetado diretamente no sustento das suas famílias", comemorou o deputado.

Assim como as outras categorias, os ministros religiosos poderão, agora, solicitar o auxílio por meio dos aplicativos ou site da Caixa Econômica Federal.

Por: bnews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]