BAHIA / Confirmado primeiro caso de coronavírus (COVID-19) no HRC em Seabra

O Prefeito de Seabra na Chapada Diamantina, Fábio Miranda (REDE), divulgou um vídeo na noite da última quarta-feira (01/04) em que informa o primeiro caso de coronavírus (COVID-19) no Hospital Regional da Chapada, na qual seria um homem de Palmeiras também na Chapada Diamantina.

COVID-19 em Seabra
Prefeito informa que a acompanhante do homem, quem tem parentesco na cidade de Seabra, circulou pela cidade,  diante da situação o gestor informou que vai intensificar as medidas que já vinha sendo tomadas.  Vale salientar que o caso foi contabilizado no município de Palmeiras.

A secretaria de saúde de Palmeiras divulgou uma nota com as informações.
Prezados, em relação ao caso positivo para COVID-19, em um paciente residente no município de Palmeiras, a Secretaria de Saúde de Palmeiras vem através desta esclarecer: no dia 15 de Março, o paciente deu entrada no Centro de Saúde com sintomas respiratórios graves, sendo atendido de imediato pela nossa equipe médica, seguindo todos os protocolos de segurança exigidos para o COVID-19; em seguida, foi conduzido imediatamente ao Hospital Regional.

O paciente no Hospital Regional foi tratado sintomaticamente devido a uma pneumonia apresentada. Apenas HOJE, a Secretaria de Saúde tomou ciência de que foi efetuada uma coleta em nosso paciente para o COVID-19, no dia 20 de Março. No dia 22 de Março, o paciente teve ALTA e a Secretaria de Saúde do Município não foi informada que este paciente era suspeito e que deveria ter algum tipo de tratamento ou cuidado especial, principalmente em relação ao isolamento social seu e de seus familiares. Em NENHUM momento houve negligência, nem tampouco irresponsabilidade da Secretaria em esconder ou omitir informações para a população. Estamos agora tomando as devidas providências para que as pessoas que tiveram algum tipo de contato com o paciente confirmado, sejam atendidas conforme o protocolo. 

Vale ressaltar que o mesmo encontra-se em sua residência e passa bem. Sendo assim, precisamos reiterar o compromisso por parte de TODOS com relação às medidas de prevenção ao COVID-19. 

A Secretaria encontra-se à disposição para quaisquer esclarecimentos. 

Walney de Paula


Por: ASCOM
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]