UTINGA / Utinga registra morte de idoso de 80 anos por Covid-19 e reforça protocolos contra a doença

Até o momento, 1.913 casos foram descartados e houve seis óbitos, cinco residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas e outro em Utinga.

Utinga registra morte de idoso de 80 anos por Covid-19
Caso confirmando em Utinga morreu no dia 30 de março
Uma morte por Covid-19 foi registrada no município de Utinga, na Chapada Diamantina. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (3) pelo prefeito Joyuson Vieira. Boletim diário da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) também consta o caso como a sexta vítima fatal do novo coronavírus (veja aqui) na Bahia. Em rede social, o prefeito Joyuson informa à população sobre a ampliação do protocolo e detalha a situação no região. A vítima foi um homem de 80 anos, que deu entrada no Hospital Municipal Santa Dulce dos Pobres, no dia 29 de março e morreu no dia 30.

É com tristeza que comunicamos a incidência de coronavírus no município. Um paciente do sexo masculino de 80 anos, deu entrada no hospital dia 28 de março, veio a óbito em 30 de março e hoje [sexta], 3 de abril, recebemos da Sesab o resultado de confirmação para o coronavírus. Comunicamos aos colegas da Chapada essa incidência e nos colocamos à disposição de todos para maiores informações através da Secretaria Municipal de Saúde. Recomendamos que adotem as providências cabíveis, na minha ótica de mais isolamento social e das providências recomendadas pela Organização Mundial de Saúde [OMS], pelo Ministério da Saúde, pela Sesab e pelas nossas secretarias municipais de Saúde, lutemos”, informa o prefeito. Ao menos 15 pessoas são monitoradas em Utinga.

Veja o pronunciamento do prefeito Joyuson

Até o momento, a Bahia já registrou 290 casos confirmados do novo coronavírus, o que representa 4,5% do total de casos notificados no país. Até o momento, 1.913 casos foram descartados e houve seis óbitos, cinco residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas e outro em Utinga. “O caso do interior do estado estava como óbito suspeito e após investigação foi confirmada a causa da morte por Covid-19. Era um senhor de 80 anos com doença cardíaca preexistente”, aponta nota da Sesab.

Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17h desta sexta (3). Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 35 encontram-se internadas. Quanto ao sexo dos casos confirmados, 50,51% são do sexo masculino. A média de idade é 40 anos, variando de seis meses a 95 anos. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 23,88% do total. Porém, o coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (3,66/100.000 hab), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos.

Por: jornaldachapada
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]