REGIÃO / Capim grosso, Várzea da Roça, São José do Jacuípe e Quixabeira contra o Covid-19

Capim grosso, Várzea da Roça, São José do Jacuípe e Quixabeira contra o Covid-19

Prefeitos de Capim grosso, Várzea da Roça, São José do Jacuípe e Quixabeira se reúnem para discutirem medidas em conjunto contra o Covid-19
Nesta quarta-feira, 01, a Prefeita de Capim Grosso, Lydia Pinheiro, o advogado Dr Daniel Novaes, o Diretor de Comunicação, Agnaldo Santos, o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Magbi Rangel, Secretário de Finanças, Humberto Araújo, o Secretário de Administração Geral, Luiz Fontoura e a Secretária de Saúde, Aytan Guimarães, o Prefeito de Várzea da Roça, Loury, o Prefeito de São José do Jacuípe, Erismar Sousa e o Secretário de Saúde, Gil Rios e Prefeito de Quixabeira, Reginaldo Sampaio e o Secretário de Saúde, Ril de Beto, estiveram reunidos para discutiram medidas que ajudarão no combate a proliferação do coronavírus na região.

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO
Em virtude do cenário de pandemia, devido ao Novo Corona vírus (Covid-19), se reuniram os Prefeitos e Prefeita dos municípios de Capim Grosso, Dra. Lydia Fontoura, Quixabeira, Sr. Reginaldo Sampaio, São José do Jacuípe, Sr. Erismar Sousa e Várzea da Roça, Sr. Lourivaldo Souza Filho, com objeto de adotarem ações de enfretamento a crise de saúde pública vivenciada por todos.
Em consenso deliberou-se que a preservação da vida humana sobrepõe qualquer interesse no momento, por outro lado acordaram que é necessário cuidar da economia local, especialmente dos comerciantes, autônomos, produtores rurais, pais e mães de família. Desta forma, com intuito de harmonizar a medidas adotadas até então, por humanidade, decidiu-se que: Cada município irá deliberar sobre a regulamentação de funcionamento do comércio local, respeitando as peculiaridades de cada cidade. Entretanto ficou decidido sobre a suspensão por tempo indeterminado da realização de feiras-livres nos moldes tradicionais que ocorrem; a suspensão por tempo indeterminado das aulas e funcionamento da rede de ensino municipal, estadual, particular e faculdades por tempo indeterminado; a prorrogação e suspensão da realização de qualquer evento, de qualquer natureza que ocasione aglomeração de pessoas, sejam eles esportivos, culturais, religiosos, assembleias de classes e afins. Por unanimidade acordaram que o isolamento horizontal é o melhor remédio para o momento, bem como a adoção de medidas para evitar a circulação e aglomeração de pessoas é extremamente necessário nos próximos 15 dias, até que recebam novas orientações dos órgãos superiores de saúde.

Por fim, os Prefeitos e Prefeita enfatizam sobre a necessidade de união de toda sociedade para enfrentarmos a crise humanitária internacional juntos, como se comprometem em manter o intercambio técnico e político para deliberar sobre novas medidas se forem necessárias.

Passam para toda sociedade uma mensagem positiva de que dias melhores virão.

Juntos veremos esta batalha!

Por: ASCOM PMCG
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]