POLÉMICA / Governadores ignoram Bolsonaro e dizem que manterão serviços fechados

6 se manifestaram pelas redes sociais, Dino ironizou e citou passeio de jet ski, ‘Bahia vai ignorar’, disse Rui Costa (PT)

Governadores ignoram Bolsonaro
Bolsonaro ampliou nesta 2ª feira (11.mai) a lista de serviços essenciais durante a pandemia. No entanto, governadores devem ignorar decreto e manter lojas fechadas nos Estados | Sérgio Lima/Poder360 - 7.mai.2020
Governadores de pelo menos 6 Estados afirmaram que manterão os serviços fechados mesmo depois de decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta 2ª feira (11.mai.2020). O chefe do Executivo federal incluiu na lista de serviços essenciais salões de beleza, barbearias e academias.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ignorou a medida. Citou no seu perfil do Twitter quais setores estão liberados a funcionar a partir desta 2ª feira, ignorando os listados pelo presidente:
Rui Costa (PT), governador da Bahia, declarou que o Estado “vai ignorar as novas diretrizes do governo federal”. Eis a mensagem publicada em seu perfil no Twitter:
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), ironizou o decreto de Bolsonaro: “O próximo decreto de Bolsonaro vai determinar que passeio de jet ski é atividade essencial?”. No último sábado (9.mai), o presidente aproveitou a tarde para dar 1 passeio de jet ski no Lago Paranoá, em Brasília. Na ocasião, declarou que a pandemia é “uma neurose”.
Helder Barbalho (MDB), governador do Pará, citou recente decisão do STF sobre autonomia de Estados e municípios para impor regras de isolamento. Afirmou que as atividades “permanecerão fechadas”.
Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) disse que o decreto de Bolsonaro “nada altera” as regras atuais da quarentena no Estado.
Academias, salões e barbearias continuarão fechados”,  escreveu o chefe do Executivo estadual de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), no Twitter. Afirmou que o compromisso de seu governo “é salvar vidas”.
O prefeito de Manaus, Arthur Vírgilio Neto (PSDB), também foi ao Twitter. Declarou que “não é hora de afrouxar o isolamento”. A cidade é uma das mais afetadas pelo novo coronavírus.

Por: poder360
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]