MUNDO / Hidroxicloroquina ligada a mortes e risco cardíaco em estudo covarde

Os medicamentos antimalária que o presidente dos EUA, Donald Trump, divulgou para o tratamento do Covid-19 estavam relacionados a um risco aumentado de morte e doenças cardíacas em um estudo.

Hidroxicloroquina em uma farmácia em Provo, Utah, EUA Fotógrafo: George Frey / AFP via Getty Images
A hidroxicloroquina e a cloroquina não beneficiaram os pacientes com o coronavírus, isoladamente ou em combinação com um antibiótico, de acordo com o estudo publicado sexta-feira pela revista médica The Lancet.

Os pesquisadores estão pesquisando as opções disponíveis para tratar o coronavírus, que matou mais de 330.000 pessoas, incluindo medicamentos como os antimaláricos, que também já foram aprovados para tratar o lúpus e a artrite reumatóide. O endosso de Trump levou muitas pessoas a tomar os medicamentos sem prova científica de seu benefício.

O estudo analisou os registros de 15.000 pessoas que foram tratadas com antimaláricos e um dos dois antibióticos que às vezes foram combinados com eles. O tratamento com qualquer combinação dos quatro medicamentos foi associado a um risco maior de morte do que o observado em 81.000 pacientes que não os receberam.

O maior aumento de risco foi observado no grupo tratado com hidroxicloroquina e um antibiótico, em que 8% dos pacientes que receberam a combinação desenvolveram arritmia cardíaca, em comparação com 0,3% daqueles no grupo de comparação. Os medicamentos devem ser usados ​​apenas para o tratamento Covid como parte de estudos robustos que mostrarão definitivamente seu impacto, disseram os pesquisadores.

Study Pulled
Os autores de um estudo separado que apoiou o uso de medicamentos antimalários com antibióticos para a Covid solicitaram a retirada do artigo, de acordo com o site da Retraction Watch . O artigo havia sido publicado on-line em 11 de maio e não havia sido revisado ou publicado em uma revista médica.

O principal autor do estudo, Benjamin Davido, do Hopital Raymond Poincare, perto de Paris, se recusou a comentar quando telefonado. O texto do artigo foi substituído por uma declaração de que os autores pretendem revisar o manuscrito por causa da "controvérsia sobre a hidroxicloroquina e a natureza retrospectiva de seu estudo".

Foi demonstrado que apenas um medicamento, o remdesivir da Gilead Sciences Inc. , beneficia pacientes com coronavírus em um ensaio clínico. Reduziu o tempo de recuperação dos pacientes de uma média de 15 dias para 11 dias naquele estudo.

Trump disse nesta semana que está tomando hidroxicloroquina em um esforço para afastar o coronavírus.

Por: bloomberg
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]