ITABERABA / Itaberaba tem explosão de casos de COVID-19 com três mortes

O município de Itaberaba, no Piemonte da Chapada Diamantina, teve um aumento de casos de pessoas infectadas pelo Coronavírus nos últimos dias, com o registro de morte de três pessoas entre quarta (13) e quinta-feira (14). Com isso, a Bahia sobe para 265 falecimentos devido à COVID-19, conforme boletim de quinta (14). "Itaberaba ligou o sinal vermelho. Tinha pouquíssimos casos. Mas nos últimos dias deu uma explosão de casos", disse o governador Rui Costa, durante live, no Instagram.

Itaberaba tem três mortes
Diante da situação, Rui Costa informou que o município vai receber algumas ações para evitar a disseminação da COVID-19. Dentre estas está o uso exclusivo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para atendimento à doença. Um hospital particular do município também deverá receber 20 leitos de UTI, segundo o gestor estadual. "Hoje mesmo falei por três vezes com o prefeito Ricardo (Mascarenhas). Tomamos algumas decisões. Primeiro, a UPA de lá vai ficar dedicada à COVID-19. Estamos contratando um hospital privado de lá, o Hospital da Chapada de Itaberaba. Amanhã (hoje, sexta, 15) está indo equipe da SESAB (Secretaria de Saúde do Estado) para avaliar todas as instalações. Tomamos a decisão de, se todas as condições forem propícias, vamos instalar 20 leitos de UTI em Itaberaba para servir de referência para a Chapada. Se necessário for, vamos emprestar alguns equipamentos para abrir esses 20 leitos de UTI e dar assistência não só a Itaberaba, mas a outros municípios da Chapada", declarou Rui Costa.

A Prefeitura de Itaberaba decretou a suspensão das atividades do comércio local, desde às 14h de quinta-feira (14) até a 0h da próxima quarta-feira (20), com exceção dos serviços essenciais, e reforçou a obrigatoriedade do uso de máscaras, na circulação externa, tanto na sede quanto na zona rural do município, conforme determinado pela Lei Estadual nº 14.261/2020.

Por: atarde.uol
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]