JACOBINA / Ministério da Saúde assusta população ao mostrar uma morte e três casos suspeitos de Covid-19 em Jacobina

O último boletim divulgado pela prefeitura de Jacobina, consta 21 casos suspeitos, 19 casos descartados.

Ministério da Saúde em Jacobina
Um caso de Covid-19 importado já foi curado e outro aguarda o resultado | Foto: Carlos Augusto/Guto Jads
A imagem de um boletim epidemiológico, publicado pelo Ministério da Saúde (MS), deixou a população jacobinense assustada. É que os dados têm circulado pelas redes sociais e apontam para três casos suspeitos e uma morte por Covid-19, no município de Jacobina, região da Chapada Norte.

No entanto, a publicação realizada no último domingo (26), pelo MS trata dos dados relacionados a toda região do núcleo. A coordenadora do Núcleo Regional de Saúde (NRS), Kátia Alves, sanou as dúvidas ao entrar em contato com site Jacobina Notícias. Ela detalha que os números referem-se aos municípios que fazem parte do núcleo regional.
Os três casos mostrados na página 41 do boletim são de dois casos divulgados oficialmente em Capim Grosso e um em Saúde. A morte nesse caso foi a do comerciante de 62 anos, registrada como sendo de Capim Grosso”, aponta a coordenadora. O último boletim divulgado pela prefeitura de Jacobina, na ultima terça-feira (28), consta 21 casos suspeitos, 19 casos descartados. Um caso de Covid-19 importado já foi curado e outro aguarda o resultado.

Confira aqui o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde…

Por: jornaldachapada
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]