BRASIL / Verba publicitária do governo Bolsonaro foi utilizada em sites de jogos de azar e de fake news

Os anúncios, referentes à campanha da reforma da Previdência, apareceram também em portais infantis, sendo um com conteúdo todo em russo

Bolsonaro em sites de jogos de azar e de fake news
O governo de Jair Bolsonaro fez uso de verbas públicas de publicidade em sites de jogos de azar, de fake news e infantis durante campanha para reforma da Previdência. Recursos dos cofres públicos também foram destinados a canal do YouTube que apoia o presidente. As informações são da Folha.

A análise foi feita a partir de planilhas enviadas pela Secretaria Especial de Comunicação da Presidência, por determinação da Controladoria-Geral da União. Os documentos apontam que, dos 20 canais no YouTube que mais veicularam os anúncios, 14 têm o público-alvo infantil, como o Turma da Mônica e o Planeta Gêmeas.

Outro canal em que a publicidade apareceu foi o Get Movies, que, além de destinado a crianças, tem todo o conteúdo em russo. Neste, 101,5 mil anúncios foram veiculados. O site infantil Kids Fun aparece no topo da lista, com 469,7 mil anúncios.

Outro portal em que apareceu a propaganda do governo, mais de 319 mil vezes, foi um em que eram anunciados resultados do jogo do bicho, prática ilegal no Brasil. Além disso, sites de fake news, como o Sempre Questione e Diário do Brasil, somam pelo menos 102,9 mil veiculações. O canal Bolsonaro TV, o site do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, além dos aplicativos Brazilian Trump, Top Bolsonaro Wallpapers e Presidente Jair Bolsonaro também receberam a publicidade.

Os espaços para publicidade foram comprados por meio do Google Adsense, em que o anunciante pode selecionar o tipo de público que quer atingir, além de quais palavras-chave devem ser vetadas e que sites deseja que evitem a veiculação, a partir da categoria do seu conteúdo, como infantil, político, com temas ilegais ou pornografia.

Por: metro1
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]