MUNDO / Vespas assassinas gigantes invadem os Estados Unidos

Insetos de origem asiática, com picadas que podem matar seres humanos, foram identificados no país

Vespas assassinas gigantes
Cientistas não sabem como as vespas gigantes chegaram aos Estados Unidos. Foto: Yasunori Koide/Reprodução/Wikipedia
Local mais afetado do mundo pela pandemia do novo coronavírus, os Estados Unidos já têm outro motivo de preocupação. O país identificou recentemente a presença da vespa asiática gigante, também conhecida como vespa mandarina, em áreas rurais do Estado de Washington, na costa oeste. O animal pode medir até 7,5 centímetros, e sua ferroada venenosa é capaz de matar um ser humano – só no Japão, são 50 vítimas por ano.

Além disso, a vespa asiática gigante causa preocupação nos apicultores dos EUA, já que abelhas são sua principal refeição. Elas são capazes de invadir e destruir colmeias em apenas algumas horas.

Os cientistas não sabem como a vespa chegou nos EUA, mas já alertam que são grandes as chances dele se espalhar pelo resto do país.

Por: otempo
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]