REGIÃO / Coronavírus explode na região de Valente, Serrinha, Teofilândia, Queimadas e Santaluz: 203 casos

A prefeitura de Valente, na região sisaleira da Bahia, divulgou na noite deste domingo (31), a terceira morte em decorrência do novo coronavírus na cidade.

Coronavírus explode na região
Segundo o portal Informa Bahia, trata-se do agrônomo Glerton Luis Mota Maia, de 47 anos, que evoluiu para óbito no Hospital Couto Maia, em Salvador, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O agrônomo Glerton Luis Mota Maia
O agrônomo Glerton Luis Mota Maia, de 47 anos, é a terceira vítima de Valente

Conforme a publicação, ele tinha comorbidades. A prefeitura informou que foi confirmado mais um caso via teste rápido, neste domingo. Agora, a cidade passa a contabilizar 68 diagnósticos positivos de Covid-19. Quatro pacientes aguardam resultados de exames encaminhados ao Laboratório de Saúde Pública do Estado da Bahia (Lacen).

Em Teofilândia, também na região sisaleira, a prefeitura confirmou mais 14 casos de Covid-19 na tarde desta sexta-feira (29). Agora, a cidade soma 43 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 3 pessoas já estão recuperadas.

Ao todo, 38 casos suspeitos aguardam resultados de exames. Os pacientes estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela vigilância epidemiológica municipal.

Serrinha, na mesma região, confirmou na noite desta sexta-feira (29), mais 15 casos da Covid-19 e as primeiras mortes decorrentes da doença causada pelo novo coronavírus. Os pacientes que faleceram são dois homens, sendo um de 92 anos, que morreu em casa, nesta sexta-feira, e o outro de 85 anos, com histórico de diabetes e hipertensão, que faleceu no dia 25 de maio – a causa do óbito, no entanto, foi confirmada nesta sexta.
Coronavírus explode na região
Como Valente, Serrinha já tem 68 casos confirmados de Covid-19
Agora, a cidade contabiliza 68 diagnósticos positivos, sendo que nove pacientes já estão recuperados. O município investiga 13 casos suspeitos. Os pacientes estão em isolamento domiciliar enquanto aguardam resultados dos exames encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

Em Queimadas, o número de casos de Covid-19 subiu para 13, na sexta-feira (29). São 6 casos positivos a mais que o informado no último boletim divulgado pela prefeitura – o que corresponde a um aumento de 85,7%.

A administração municipal anunciou também que dois pacientes estão recuperados, mas não revelou os perfis deles. A secretaria da Saúde do município investiga 8 casos suspeitos do novo coronavírus. Todos estão em isolamento domiciliar.

Em Santaluz, foi confirmado neste sábado (30) mais um caso de infecção pelo novo coronavírus. A paciente é uma mulher de 45 anos, que teve o diagnóstico confirmado por meio de exame encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen). Ela está assintomática e permanece em isolamento domiciliar.
Em Santaluz já são 11 casos confirmados de Convid-19
Em Santaluz já são 11 casos confirmados de Convid-19, com 7 já recuperados.
Conforme boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde, Santaluz registrou 11 casos positivos de Covid-19 até este sábado, sendo que 7 pessoas já estão recuperadas. O município investiga 18 casos suspeitos e 53 já foram descartados. (Da redação, com Noticias de Santaluz).

O território do Sisal confirmou 315 casos de Covid-19, com 54 curados e seis óbitos, de acordo com os mais recentes boletins. Confira o resumo de outros municípios abaixo:

Resumo da região, outros municípios:

Araci

8 confirmados

9 suspeitos

1 óbito

1 curado

Barrocas

10 confirmados

7 suspeitos

1 curado

Biritinga

2 confirmados

1 suspeito

1 curado

Candeal

3 suspeitos

Cansanção

15 confirmados

3 suspeitos

1 curado

Conceição do Coité

19 confirmados

3 suspeitos

7 curados

Itiúba

4 confirmados

2 suspeitos

1 curado

1 óbito

Lamarão

4 confirmados

3 suspeitos

Monte Santo

3 confirmados

6 suspeitos

Nordestina

7 confirmados

3 suspeitos

2 curados

Quijingue

1 suspeito

Retirolândia

20 confirmados

3 suspeitos

5 curados

São Domingos

3 confirmados

2 suspeitos

1 curado

Tucano

4 confirmados

5 suspeitos

Por: interiordabahia
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]