BACIA DO JACUÍPE / Pintadas tem melhor índice de isolamento social e Várzea da Roça o pior

Coincidência ou não, Pintadas tem uma melhora na sua taxa de isolamento social dois dias depois de o prefeito instituir o Lockdown
índice de isolamento social Várzea da Roça o pior
Av. Josias de Souza Rios em Várzea da Roça/BA | Foto: Val Bahia
A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais do Estado da Bahia – SEI divulgou neste domingo, 14, números da taxa de isolamento dos 417 municípios baianos, referente a movimentação de pessoas no sábado, dia 13.

O Município de Pintadas apresenta a melhor taxa de isolamento entre os 15 municípios que compõem a região.

Os 41.6% do índice de isolamento social de Pintadas não é o desejado, segundo os órgãos de saúde o ideal é 70%, algo jamais alcançado. Com todo esforço  nenhum município chegou a marca de 60% e tem sido uma grande conquista ficar na casa dos 50%, privilegio de poucos.Para se ter uma ideia neste domingo, dos 417 municípios do estado, apenas Uruçuca no Sul da Bahia chegou a casa dos 50%, marcou 55.4%.

Desde o dia 20 de maio quando o Calila Notícias começou acompanhar os números diários, na ocasião Gavião tinha o pior índice de isolamento entre os 15 da Bacia do Jacuípe, e uma das piores da Bahia. Só que os números são flexíveis, no dia seguinte Gavião subiu para um pouco mais de 30% após a Secretaria de Saúde anunciar medidas rigorosas, mesmo sem nenhum caso registrado, foi decretado toque de recolher e lockdown marcou 51.7%, o melhor índice do TBJ e 16º em todo estado da Bahia no dia 27 de maio, ou seja, em uma semana saiu de pior para melhor.

Coincidência ou não, Pintadas tem uma melhora na sua taxa de isolamento social dois dias depois de o prefeito Batista da Farmácia instituir o Lockdown e vai durar duas semanas com objetivo de frear a propagação do novo Coronavírus. De acordo com o prefeito o município tinha dois casos e deu um salto para 11 e outros 11 casos suspeitos, o que motivou tomar decisões radicais.

Veja a taxa de isolamento de todos municípios da Bacia do Jacuípe
Pintadas 41.6%
Quixabeira 40.2%
Gavião 36.2%
Várzea do Poço 35.1%
Capela 35.0%
Mairi 34.2%
Ipirá 34.0%
Serra Preta 33.9%
Baixa Grande 33.5%
Nova Fátima 33.5%
Riachão 32.6%
Capim Grosso 31.5%
São José 31.4%
Pé de Serra 29.9%
Várzea da Roça 29.0%

Por: calilanoticias
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]