CULTURA / Márcia Short ganha propriedade da marca Mel, banda que a projetou nos anos 80: "agora a justiça foi feita"

A Justiça baiana concedeu à cantora Márcia Short o direito de propriedade da marca Mel, nome da banda que a projetou para o mundo na década de 80.

Márcia Short ganha propriedade da marca Mel
Um advogado que teve acesso aos autos explicou a situação: "Ela ganhou a marca. O juiz determinou que o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) transferisse todos os registros para o nome dela. Isso já foi feito. Agora é só aguardar a anotação, a publicação, que pode levar entre 30 e 90 dias". 

Esse foi o resultado da ação trabalhista que tramita na 21ª Vara do Trabalho de Salvador, infrmou a artista ao BNews. "É uma ação conjunta minha e de Robson Moraes, onde pleiteávamos receber os tempos de trabalho e ganhamos em todas as instâncias". 

Márcia revela ao BNews que saiu da Banda Mel na década de 90 sem pensar em voltar: "Saí muito consciente e nunca me arrependi. Havia uma acordo trabalhista e durante muito tempo tentei conversar, argumentar, mas por falta de retorno, pelas humilhações que tivemos em diversas propostas, decidimos entrar na Justiça. A Justiça nos deu a marca como pagamento". 

A ideia é retornar com a banda, que lançou sucessos como "Prefixo de Verão" e "Baianidade Nagô": "Agora pra transformar isso em dinheiro não há outra solução que não seja retomar a banda, a marca. Vamos retomar com um projeto bem pensado, com tempo da gente ficar e o tempo de apresentar uma nova formação. Vamos voltar com força total e estabelecer parcerias. Estamos abertos a conversar". 

Sobre a briga na Justiça com o ex-empresário, Márcia prefere deixar no passado: "Não guardo mágoas". Porém, questionou como ele teria conseguido arrastar o processo por tantos anos, inclusive transferindo a marca para terceiros após uma dívida trabalhista posterior à dela. "Mas agora a justiça foi feita", garante a artista.

Por: bnews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]