REGIÃO / Novo caso de Covid-19 no município de Quixabeira teve contato com pessoas infectadas em Capim Grosso

A Secretaria de Saúde de Quixabeira vem a público informar a confirmação do sexto caso de COVID-19 a ser contabilizado para o nosso município. Trata-se, mais uma vez, de um caso supostamente importado.

Novo caso de Covid-19 no município de Quixabeira
A pessoa, uma mulher de 39 anos de idade, é moradora do povoado de Baixa Grande, e teve contato com pessoas infectadas no povoado de KM 11, município de Capim Grosso. Seu diagnóstico foi confirmado através de teste rápido realizado pela Prefeitura de Capim Grosso, mas a mesma será contabilizada em Quixabeira por ser moradora daqui.

Como é inevitável que a cada confirmação surjam comentários e especulações acerca das pessoas infectadas, e não havendo possibilidade de ter certeza de quem teve algum contato considerado de risco com algum deles, pedimos especialmente aos moradores do povoado de Baixa Grande que, sem pânico, e para conter o risco da proliferação do vírus, reforcem o isolamento social. Mantenham o distanciamento e evitem que o vírus se propague. É responsabilidade com todos.

Também pedimos à toda população quixabeirense que nesse momento em especial, de subida do número de casos confirmados nas cidades da região, que evite ir aos municípios vizinhos caso não seja realmente necessário. Chamamos a atenção para que não seja considerado somente os centros urbanos das sedes, mas que também seja evitado encontros e aglomerações nos povoados e zonas rurais. Temos que ter em mente que mesmo que uma pessoa não apresente sintomas, ela já pode transmitir o vírus.

Por fim, reforçamos à população que o procedimento correto para todos os moradores (inclusive dos povoados) é primeiramente procurar os profissionais de saúde do nosso município.

Quaisquer dúvidas, denúncias e sugestões acerca do COVID-19, entre em contato com a nossa ouvidoria pelo número (74) 98131-7760 (também WhatsApp).

Por: ASCOM PMQ / Erilberto Oliveira Lima Secretário de Saúde de Quixabeira - BA
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]