REGIÃO / Prefeitura de Mairi confirma o 14º caso de Covid-19; PM fecha bares

Mairi registrou mais um caso de Covid-19 no município, totalizando 14

Mairi confirma o 14º caso de Covid-19
A Secretaria Municipal da Saúde de Mairi, através da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), informou mais um caso registrado de Covid-19 no município, totalizando 14. Trata-se de um homem 28 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, comerciante e sintomático.

Ele foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar e está sendo monitorado pela equipe da Vigilância. No momento, o homem encontra-se estável e a equipe de saúde está tomando todas as medidas cabíveis de acordo os protocolos do Ministério da Saúde.

Atualmente o município de Mairi tem: 192 notificações, 13 casos suspeitos, 14 casos positivos confirmados e 165 casos descartados. Foram realizados 240 testes rápidos 10 RT-PCR.

A Secretaria de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas para evitar a disseminação da COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e se mantendo em domicílio sempre que possível.

A Secretaria reforça a necessidade das medidas preventivas e restritivas, para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Polícia fecha bares
Equipes da Vigilância em Saúde de Mairi e da Polícia Militar realizaram a fiscalização e fechamento de bares no Distrito de Ponto de Mairi.

Essa foi mais uma ação conjunta da PM e da Vigilância, que estão trabalhando na fiscalização do município, na tentativa de fazer cumprir o decreto que determina Distanciamento Social Ampliado com medidas mais restritivas para evitar a proliferação do coronavírus em Mairi.

Quinta-feira da semana passada, os agentes também fecharam bares e estabelecimentos comerciais na sede, em Manguinhas e no Distrito de Angico.

Por: covid19.mairi
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]