REGIÃO / Jacobina registra possível caso de reinfecção do novo coronavírus em homem de 33 anos

O boletim epidemiológico aponta para 243 casos positivos da covid-19, sendo que 69 já estão curados, 20 são casos importados e três óbitos.

Jacobina registra possível caso de reinfecção do novo coronavírus
O município de Jacobina, na Chapada Norte, registra seu primeiro caso de recidiva, ou seja, possível reativação do novo coronavírus ao testar positivo logo após o tratamento, conforme foi publicado em um site da região neste domingo (12). Segundo o Jacobina Notícias, trata-se de um paciente do sexo masculino e de 33 anos.

A Secretaria Saúde do município ressalta que todos os pacientes que recebem alta médica são orientados a manterem as mesmas medidas de prevenção de antes. “Informamos aos pacientes recuperados que continuem usando máscaras, fazendo a higienização das mãos e tomando todos os cuidados, pois as pesquisas ainda são inconclusivas no que se refere à reinfecção do vírus”, contou a diretora da Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Aline Cecília ao site.

Casos de possível recidiva já foram abordados em abril, na China, onde os testes de quatro profissionais da saúde chineses deram positivo para infecção pelo novo coronavírus pela segunda vez após terem recebido alta.

A descoberta sugere que o vírus permanece por mais tempo no organismo do que se imaginava. Para confirmar a recidiva, a equipe médica do hospital da Universidade de Wuhan fez novos testes com material de um fabricante diferente. O resultado foi positivo de novo para todos os quatro pacientes. Dessa vez, a infecção foi assintomática.

O jornal Estado de Minas publicou, na última sexta-feira (10), o primeiro caso de reinfecção no Brasil. O caso ocorreu em Itatiaiuçu, na Região Central de Minas Gerais. O paciente é um técnico de enfermagem de 22 anos, morto pela covid-19 na última segunda-feira (6). O rapaz teve um novo positivo após cumprir a quarentena (14 dias) do primeiro resultado. O caso está sob investigação da Secretaria de Saúde do estado de Minas Gerais.

Jacobina chegou neste domingo (12) a 243 casos positivos da covid-19, sendo que 69 já foram curados, 20 são casos importados, três óbitos e 151 ainda aguardam em isolamento (148 domiciliar e três internados).

Por: jornaldachapada
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]