LAMENTÁVEL / Mairi registra primeira morte por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Mairi registrou nesta terça-feira (21), a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) no município.

Mairi registra morte por Covid-19
O paciente era um homem de 60 anos, residente na zona urbana, deficiente visual, com comorbidades (diabetes e hipertensão arterial) e estava internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador.

J.J.S foi notificado no dia 22 de junho, apresentando febre, tosse, perda de olfato e paladar. Na época, ele afirmou que os sintomas começaram dois dias antes, em 20 de junho.

O paciente foi acompanhado e monitorado pelas equipes da Vigilância epidemiológica e Atenção básica. No dia 24 de junho foi feito o PCR, sendo que o resultado foi disponibilizado pelo Lacen no dia 27 de junho, atestando positivo para Covid-19. Neste mesmo dia o paciente teve piora do quadro clínico.

Por conta disso, o homem foi encaminhado para o hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM), em Mairi, e posteriormente transferido para o Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina.

No dia 10 de julho o paciente teve o quadro agravado, quando foi regulado através da Central de Regulação Estadual para UTI do hospital do Subúrbio onde seguiu entubado, sedado e realizando diálise.

Na noite desta segunda-feira (20), infelizmente o paciente evoluiu a óbito. A Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com os familiares nesse momento difícil e presta sinceras condolências.

É de extrema importância que neste momento a população siga todos os critérios de prevenção estabelecidos pela Secretaria Municipal da Saúde.

Por: covid19.mairi
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]