REGIÃO / Conexão entre as barragens de Ponto Novo e Pedras Altas interrompe abastecimento de água nesta quarta (12) em 16 municípios

A Embasa informa que, para possibilitar a conexão entre a barragem de Ponto Novo e o sistema de abastecimento Pedras Altas/Sisal, o fornecimento de água será interrompido na quarta (12), a partir das 8:00hs nos municípios de Capim Grosso, Riachão do Jacuípe, Capela do Alto Alegre, Pintadas, Gavião, São Domingos, Nova Fátima, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Valente, São José do Jacuípe, Quixabeira, Mairi, Várzea da Roça e Várzea do Poço, além das localidades de Junco e Novo Paraíso (Jacobina) e Gonçalo (Caém).

Conexão entre as barragens de Ponto Novo e Pedras Altas
A previsão é que os serviços sejam concluídos até as 16:00hs do mesmo dia, quando o abastecimento começará a ser retomado de forma gradativa, com plena regularização estimada em até 24 horas após a finalização dos trabalhos. A interrupção temporária não afetará os imóveis com reservação suficiente para o atendimento das necessidades diárias de consumo de seus ocupantes.

Obra – O empreendimento conta com uma nova estação elevatória de água bruta, caixas de passagem, 45,25 quilômetros de adutora para interligação da barragem de Ponto Novo à barragem de Pedras Altas, além dos dispositivos de proteção da rede.  Com um investimento de 33,70 milhões, a obra está entrando em sua fase final e tem por objetivo assegurar o volume adequado para a garantia do abastecimento da população atendida, beneficiando cerca de 194 mil pessoas em 24 municípios.

Por: ASCOM EMBASA
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]