BRASIL / Guedes quer acabar com programa de remédios gratuitos criados por Lula para usar seu orçamento no Renda Brasil

O Fármácia Popular foi criado para atender as pessoas de baixa renda, com a maioria de seus medicamentos de graça e os demais com descontos de até 90%

orçamento no Renda Brasil

O ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, deseja encerrar as atividades do programa Farmácia Popular, criado no Governo Lula, que oferta remédios gratuitamente à população de baixa renda, para utilizar seu orçamento em outro programa social, o Renda Brasil, substituto do Bolsa Família, também criado no Governo Lula.

O  programa Fármácia Popular atendeu mais de 20 milhões de brasileiros em 2019. A maioria de seus medicamentos não são cobrados para classes mais baixas da população e as demais drogas comercializadas abaixo dos preços praticados por outros estabelecimentos do ramo farmacêutico com descontos que chegam a até 90%.

Para a equipe econômica do governo Bolsonaro, o programa é ineficiente porque favorece todas as pessoas, independentemente da renda e, assim, poderão ser descredenciadas 31 mil farmácias em 3.492 municípios do Brasil, de acordo com informaçoes do jornalista Mateus Vargas, do Estadão.
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]