BAHIA / Moradores de cidades do recôncavo baiano e capital registram tremor de terra neste domingo

A terra tremeu em diversas cidades do Recôncavo Baiano.

cidades do recôncavo baiano registram tremor de terra neste domingo
Pelo menos esses são os relatos de diversos moradores nas redes sociais. Sites de notícias locais também informam o acontecido na manhã deste domingo (30), entre das 7h e 8h. 

De acordo com o site Voz da Bahia, moradores dos municípios de Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Amargosa, Muritiba, São Miguel das Matas, Laje e Cruz das Almas alegram ter sentido tremores ao ponto de verem móveis balançando dentro de suas casas. 

Um morador de SAJ, em contato com o BNews, afirmou ter sentido dois tremores: um mais forte as 7h45 e outro segundo mais leve as 08h17. "Balançou tudo, paredes e janelas", relatou. 

Moradores de Salvador e Lauro de Freitas, especificamente em Vilas, nas redes sociais e em contato com o BNews, também relataram ter sentido um tremor de terra. 

Não é a primeira vez que isso acontece neste mês, na semana passada a USP confirmou um tremor de terra na cidade de São Félix, também recôncavo baiano. 

A Defesa Civil da Bahia (Sudec) confirma ter recebido relatos de moradores de ao menos 18 cidades baianas localizadas no Recôncavo e Vale do Jiquiriçá. "Foi um tremor de grande extensão como nunca antes registrado na Bahia. Estamos em contato com as prefeituras de todas as cidades e com institutos sismológicos para saber qual a magnitude do tremor na escala Richter", disse o superintendente Paulo Luz.

Lista de cidades baianas com relatos de tremor de terra:

- Salvador

- Lauro de Freitas

- Santo Antônio de Jesus

- Nazaré das Farinhas

- São Miguel das Matas

- Amargosa

- Laje

- Valença

- Mutuípe

- Itatim

- Elísio Medrado

- Jaguaripe

- Cruz das almas

- Camamu

- Jequiriça

- Cachoeira

- Conceição do Almeida

- Gandú

- Venceslau Guimarães

- Varzedo

- Brejões

- Itaberaba

- Jaguaquara

- Sapeaçu

- São Felipe

- São Miguel

- Vitória da Conquista

Por: bnews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]