Cabra pare seis filhotes de uma só vez e todos saudáveis no município de Gavião

O normal da parição é no máximo dois cabritos, mas Andorinha mandou seis para alegria do seu dono

Cabra pare seis filhotes de uma só vez
Um fato raro foi registrado no início da manhã desta quinta-feira, 03, na Fazenda Novas Flores, distante 3 km da sede do município de Gavião, no território da Bacia do Jacuípe quando uma cabra pariu 6 filhotes de uma só vez. O normal de uma parição de cabra é até dois filhotes de uma só vez, tanto que o animal tem apenas duas tetas, ou seja, nesta situação os cabritinhos vão ter que fazer rodízio.
João de Augusto
O ‘parteiro’ João de Augusto não escondeu a felicidade em ter acompanhado momento raro
O criador Ademilton da Cruz Cunha conhecido como ‘Pingo de Carlinhos’ disse que Andorinha começou o parto por volta das 06h30 e ele esperava que viesse 3 filhotes pelo volume da barriga dela, “eu não estava no momento, mas o senhor João de Augusto que mora da fazenda acompanhou o parto e me ligou quando teve início, ele me perguntou quantos eu achava que tinha nascido e eu disse três, ele disse, tem mais, eu falei quatro, mas ele foi logo dizendo, tem seis e fiquei sem acreditar e me desloquei para lá onde constatei a veracidade”, contou pingo que se diz encantado pela criação de caprinos e já faz isto há 15 anos.
Pingo
Pingo disse que não conhece ninguém que já falou que uma cabra tivesse parido tanto filhote de uma mesma cria
Outro fato que chamou a atenção de Pingo é que, segundo ele quando nascem três cabritos de uma só vez, geralmente um vem mais diferente ou acaba ficando mais fraco depois, talvez por causa da cabra ter apenas duas tetas, e no caso dessa cria de seis, todos vieram com o mesmo aspecto físico e estão saudáveis.

Andorinha tem 3 anos e é fruto do cruzamento das raças anglo-nubiano com Boer . Veja o vídeo narrado por Pingo.

Por: calilanoticias
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]