REGIÃO / Pandemia do novo coronavírus volta a assustar Riachão, Coité e Valente

Os municípios de Riachão do Jacuipe, na Bacia do Jacuipe, e Conceição do Coité e Valente, na Região Sisaleira, começaram a semana com aumento de casos do novo coronavírus.
Pandemia do novos coronavírus volta a assustar Riachão, Coité e Valente
Município de Riachão do Jacuípe fez poucos testes desde o inicio da pandemia
Coincidência ou não, no último domingo (27) começou oficialmente a campanha eleitoral para as eleições de 15 de novembro deste ano.

Com isso, a Justiça eleitoral, com base na Resolução do TRE-BA publicada na semana passada, poderá tomar decisões mais rígidas para evitar aglomerações vindas das coligações durante os eventos de campanha.

Em Riachão do Jacuipe, de acordo com boletim da Vigilância Epidemiológica, atualmente existem 29 casos suspeitos e 183 pessoas sendo monitoradas. O total de casos confirmados com a Covid-19 são 530, sendo 203 pelo PCR e 327 através de testes rápidos. O município tem 476 curados, 50 casos ativos e 04 óbitos.

Coité tem 64 novos casos em um dia
Em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, foram registrados 64 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (30), chegando ao total de 2.207 infectados pelo coronavírus desde o começo da pandemia, de acordo com boletim divulgado pela prefeitura local.
A população tem relaxado no uso de máscaras na região
A população tem relaxado no uso de máscaras na região
Destes, 2.009 pacientes já se recuperaram e 192 permanecem ativos. Entretanto, a média de novas confirmações voltou a subir e causa preocupação aos moradores da cidade. Em apenas quatro dias, foram registrados 136 diagnósticos positivos da doença, o que representa uma média diária de 34 novos casos. Há ainda 97 suspeitas em investigação, além de 991 pessoas sendo monitoradas para observação da evolução de sintomas.

Valente volta a aumentar
Depois de um bom tempo controlada, a pandemia do novo coronavírus voltou a assustar os moradores do município de Valente, também na região sisaleira da Bahia. De acordo com boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (28), Valente começou a semana com 30 novos casos confirmados de Covid-19.
Valente volta a ter casos
Apesar de ser um dos municípios que mais fizeram teste, Valente volta a ter casos
Apesar de ser um dos municípios que mais fizeram teste, Valente volta a ter casos
O número corresponde à soma de diagnósticos confirmados nos últimos três dias. Quatro curas foram registradas no mesmo período. Com a atualização, a cidade passou a contabilizar 584 casos da doença, dos quais 488 pacientes já se recuperaram. Há ainda 90 casos ativos no município, e 31 suspeitas aguardando resultados de exames laboratoriais.

Por: interiordabahia
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]