REGIÃO / Zona 191 composta por quatro cidades tem 174 candidatos a vereadores para 40 vagas

A corrida eleitoral já começou por todo o país, no dia 27 de setembro, carreatas e adesivaços por todas as cidades marcaram o início do período de campanha, autorizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Capim Grosso é a sede da zona Eleitoral 191, que ainda tem as cidades de São José do Jacuípe, Gavião e Quixabeira, o site fez um levantamento dos números e curiosidades que cercam as eleições de 2020, uma eleição que pela data já é diferentes de outras já que acontecerá em 15 de novembro por conta da pandemia do Coronavírus.
composta por quatro cidades tem 174 candidatos a vereadores para 40 vagas
De acordo o site do TSE, existe três coligações com pedidos de registros de candidatos a prefeitos na cidade de Capim Grosso, a coligação Liberta Capim Grosso dos partidos PP e PV, encabeçada pelo ex-prefeito Itamar Rios e seu vice Titininho, além da coligação Agora é o Novo, PSDB e DEM, liderada pelo empresário Aderbal, tendo como vice o também empresário Ribeiro e Pra Capim Grosso Continuar Avançando que tem como candidato a prefeito o ex-prefeito Sivaldo Rios PSD, PCdoB e seu vice Frank Neto.

Ao todo Capim Grosso tem 79 pedidos de registro de candidaturas a vereador, três prefeitos e três vices, três coligações, e diferentemente de outros anos cinco partidos abrigam os pretendentes a um cargo no legislativo ou executivo. Dos 79 candidatos a vereador para as 13 vagas, 10 já são vereadores e buscam a reeleição.

O município de São José do Jacuípe há três coligações com os candidatos a prefeitos e vices, sendo estes: Nossa Gente é a Nossa Força tendo como partido principal o PROS, encabeçada pela candidata a prefeita Cé e o vice Banga, o PT liderado por José Eraldo e sua vice Marcia, e o PP representado por Peris e seu vice Robson. Em relação aos candidatos a vereadores, ao todo são 34 para 9 vagas, tendo como partidos os PROS, PDT, PT e PP.

Em Quixabeira tem apenas dois candidatos a prefeitos: Dourenilson Firme do partido Progressista (PP), com a coligação Todos por Quixabeira que tem como vice Có de Piqueno. O segundo partido é Pra Fazer Muito Mais (DEM), encabeçado por pelo atual prefeito Reginaldo e seu vice Dinho do Piloto. Já os que fizeram o pedido de registro candidatura para buscar uma das vagas no legislativo quixabeirense são divididos em 2 partidos, o DEM e o PT.

Gavião tem três partidos que disputam as eleições com os seguintes candidatos a prefeitos e vices: a Coligação Experiência e Juventude para Consertar Gavião do (DEM), que tem como líder Joaquim Cunha e o vice Rodrigo Silva, o PSD encabeçado por Laurindo Nazario e o vice Dilson de Luiz, e por fim o (PROS), com a Coligação Gavião é do Povo, que tem como candidato a prefeito Lucivando Lima e sua vice Lenizia de Josafa. Em relação aos candidatos a vereadores, o município de Gavião registrou 42 pedidos de candidatura, para concorrer a 9 vagas. Ao todo foram 5 partidos os PROS, PSD, DEM, PP e AVANTE.

Clique AQUI para saber quem são os candidatos a prefeitos, vices e vereadores de Capim Grosso.

Clique AQUI para saber quem são os candidatos a prefeitos, vices e vereadores de São José do Jacuípe

Clique AQUI para saber quem são os candidatos a prefeitos, vices e vereadores de Quixabeira.

Clique AQUI para saber quem são os candidatos a prefeitos, vices e vereadores de Gavião.

Por: frnoticias
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]